quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quero o FMI!!!!!

... assim é a única forma de eu ter a certeza de que todos fazemos sacrifícios pelo país!!!
Continua a sensação que o ex-primeiro ministro não quer ir por aí,
porque deve estar a dever muitos tachos a muita gente...
Assusta? Claro que me assusta vir o FMI,
mas infelizmente não acredito em ninguém que se está a propor para resolver...
É muito estranho virem os presidentes do BPI, BES e BCP,
dizerem que já devíamos ter pedido ajuda há imenso tempo,
no entanto ele afirma que pedir ajuda agora era uma vergonha para o país...
Vergonha é ter gente como ele a representar-nos lá fora...
O que me deixa mais triste, é que vai recandidatar-se e a malta vai votar nele...
Hoje as notícias pela matina foram assim,
mas o que me assustou mais,
foi saber que estavam a mexer nos fundos da segurança social,
aqueles que seriam para nós (quer dizer para mim já não eram)
já com mais idade e indefesos...
Medo, muito medo!!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Ora vai uma apostinha? É que com um bocadinho de jeito o senhor volta a ganhar! Voto no FMI, mas bem, bem, anexarem-nos à Espanho e venderam-nos em saldo à Alemanha, isso é que era. Ouro sobre azul.... T

Candybabe disse...

T.: Andas distraída... Queriam-nos anexar ao Brasil, disseram em tom de gozo... Mas sabes, não se seria assim tão mal... Tendo em conta o que estão a crescer e no que se vão tornar... Começo a gostar de Samba!!!!

Unknown disse...

Se ele ganhar não sei o que pensar deste país...para mim o Sócrates tem algum problema de negação, não vê que Portugal está na ruína...bj

Ana FVP disse...

Agora é que vamos ver os senhores ministros sem carros de topo e os administradores das empresas "públicas" sem regalias. Só é pena é que os mais pequeninos tenham que passar mal também!

Anónimo disse...

A anexação a nuestros hermanos é coisa discutida desde que um maluco deu uns cascudos à mãe e fundou um país, não é distracção nem originalidade, até já aconteceu, mas depois alguém pôs alguém abaixo de uma janela e pronto voltamos a ser nós, já estivemos orgulhosamente sós e já dividimoso mundo em 2, globalizamos e somos um país de coisas boas e de gente muito melhor que infelizmente anda pelas ruas da amargura nos últimos tempos. "Venderem-nos" ao Brasil até era engraçado, era voltar a quase 200 anos atrás dizer ao D. Pedro, porque não te calas.... Antess samba que passar a comer com pauzinhos. T

Candybabe disse...

Rita: O problema é que ele vai ganhar, fez esta telenovela com a demissão já com a ideia na recandidatura... O povinho não quer ver... Eu sei ouço diariamente...
Ana: Até chegar a essa malta de topo... Vamos penar nós todos... e muito...

Candybabe disse...

T: ahahhahahahahahahahaha excelente!!!!!

art.soul disse...

gaja, os senhores dos bancos querem o FMI porque se recusam a ajudar financeiramente o Estado. no entanto, quando precisam, como o caso BPN, somos todos nós - o povo - que pagamos as suas dívidas. entretanto, os lucros anuais das instituições bancárias são de milhões e milhões.
os grandes grupos bancários acham-se donos e senhores de tudo e todos, e local mais propício a tachos, manobras e favores não deve haver.
não gosto do sócrates, que fique claro.
mas continuo a achar que se está tudo a marimbar. FMI, Sócrates, Passos Coelho + Portas, vai dar tudo ao mesmo. fazem o que querem porque nós deixamos. nunca ninguém se interessou por política. anda é tudo influenciado com a quantidade de vezes que se diz crise na TV.
venho o diabo e escolha.

Candybabe disse...

Art: Verdade... Bancos, venha o diabo e escolha... Mas a verdade é que não dinheiro... Estamos na penura... E cada dia é pior, vai aumentando... Precisamos de ajuda externa e não entendo o porquê desta demora, será inevitável... Já ouço falar da crise desde 2001, mas agora é ainda pior e não vejo esta malta a tomar atitudes...

Violeta Extravagante disse...

Eu não acredito que o Sócrates ganhe outra vez...
Tive um grande professor que dizia assim:
Detesto pessoas BURRAS...mas pior que os BURROS são os BURROS trabalhadores!!

Sócrates é BURRO, está em negação e é bom a fazer teatro e a mentir!!

Isto está mau, com FMI não vai melhorar, nem que venha o D. Sebastião num cavalo branco...
Mas com o FMI talvez acabem mordomias, tachos, institutos públicos e afins...
Com o FMI talvez fiquemos a saber o buraco financeiro deste lindo pais à beira mar plantado...

R* disse...

Ora isso já nós andávamos a comentar cá por casa. As coisas estão feias e não me parecem melhorar tão cedo. Vou ser sincera, não sou economista (nem nada que se pareça) e percebo de política qb (digamos que o suficiente para andar de pestana bem aberta), mas também me está a querer parecer que esta relutância do Ex-PM à entrada do FMI se deve aos tachinhos. A Diferença não está nos cortes que serão maiores, acredito é que em vez de se cortar sempre nos mesmos, com o FMI os cortes são a direito...pagam todos, incluindo os que estão nos pedestais e que acreditam que estão acima da tal da crise.
Agora essa criatura vencer as eleições...MEDO, MTO MEDO!!!! Não é que a alternativa seja uma alternativa, mas se ele tem sido um arrogantezinho armado ao pingarelho, que dirá se ganhar outra vez...MEDOOOOOOOO!
Bjocas

Anónimo disse...

A situação do nosso país só me deprime, nasci a ouvir falar em crise e passados quase 30 anos continua a decadência financeira.
Acredito que a solução passa por sermos nós a tomar uma atitude, venham mais manifestações, venham mais 80 mil ao Porto. Temos de mostrar que não somos uns "bananas" e que nos importamos! E que estamos dispostos a mudar!
Já vendemos a nossa moeda, já vendemos a nossa língua, não podemos vender o nosso país, não podemos vender a nossa identidade!!!!

Candybabe disse...

É incrível... Tanta malta insatisfeita... Mas ninguém quer saber... O povo vai para a rua manifestar-se, mas ninguém quer saber... É uma tristeza, fomos nós que os colocamos lá, mas depois não servimos para mais nada...

Candybabe disse...

Algo muito estranho... Eu disse que queria o FMI e o Sócrates escutou-me!!!! Quem diria... Estou pasma...